Preciso dar mais visibilidade a minha marca, faço um upgrade na minha marca?
Uma reformulação de marca só deve ser feita quando a identidade visual não corresponde à evolução do negócio (ex: reposicionamento, envelhecimento, visual problemático) ou quando a marca entra em uma nova fase (ex: 10 anos de mercado – ótimo momento para mostrar novos atributos presentes na marca).
Faça um planejamento correto e saia na frente dos seus concorrentes. Confira abaixo 5 dicas para melhorar sua comunicação.
1) Conheça seu público, pesquise, converse, observe. Quanto mais informações, melhor será sua comunicação com eles.
2) Além do seu público, monitore seus concorrentes. Verifique o que eles estão fazendo (estude suas ações) e com isso você entenderá melhor o mercado que está inserido.
3) Qual é o seu posicionamento? Qual é a percepção dos seus clientes e do mercado em relação a sua marca? Descubra e foque nos seus diferenciais e torne sua marca única.
4) Seja atual, utilize uma comunicação multiplataforma. Use designs responsivos.
5) Com tantas informações que recebemos diariamente, seja simples e direto.
Qual é o momento de mudar?
Estar atento a inovações do mercado é imprescindível para o futuro do seu negócio. Invista na identidade visual da sua empresa. A confiança no produto ou serviço passa pela forma que ele é apresentado.
A marca sempre deve acompanhar a evolução da empresa, do mercado e do público alvo. Deve estar sempre atualizada conceitual e visualmente.
Conte com a DLA3 Comunicação para as ações de Branding da sua empresa! Conheça as abordagens de design gráfico no nosso site.
Mande seu e-mail para a gente e receba mais informações do seu interesse.