Case Madarrô Cosméticos

Case Madarrô Cosméticos: A Madarrô Cosméticos, atua no mercado brasileiro há mais de 10 anos. Especialista no cuidado com os cabelos, a empresa alcançou grande sucesso devido a sinergia entre experiência, tecnologia e respeito ao meio ambiente.

Objetivo do Case Madarrô Cosméticos:

Aproximar empresa com seu público através de ações de comunicação.

Público-alvo: Mulheres preocupadas com a saúde dos cabelos.

FORTALECENDO A MARCA ATRAVÉS DA INTERNET

case madarrô cosméticos

Problema: Comunicação ineficiente com seus clientes

Redes Sociais e Site não tinham a identidade visual da empresa. Com falta de conteúdo e sem objetivo definido os clientes buscavam informações sobre produtos e novidades da marca, mas não encontravam nos meios de comunicação oferecidos pela empresa.

Solução:

Através do nosso Fee Mensal fizemos um planejamento de comunicação definindo e organizando ações e campanhas por um período determinado.

Ações para Internet:

Site: Desenvolvimento de novo site institucional de acordo com a identidade visual da Madarrô Cosméticos, inclusão de conteúdo atualizado referente a cada produto, novidades e dicas para os cuidados dos diferentes tipos de cabelo. Informações claras e facilidade do público para contatar a empresa.

Redes Sociais: Geração de conteúdo com criação de post para publicações semanais mediante planejamento (3 post por semana), abordando os melhores assuntos dentro do período estipulado. Utilização de tendências para criação de post com visual chamativo, jovial e feminino tornando os canais (facebook e instagram) assertivos e interessantes ao público alvo. Foram realizadas ações de marketing com blogueiras utilizando whatsapp e youtube para reforçar sua marca no mercado.

Outras Ações:

Manual de identidade: Criação de manual de identidade para padronização de qualquer material de comunicação desenvolvido para a empresa.

Materiais Impressos: Desenvolvimento de catálogos, folhetos, rótulos, embalagens, display, banners para pdv, selo comemorativo.

Vídeos e Fotografias: Foram produzidos vídeos e fotografias dos produtos para utilização na internet e nos materiais impressos.

Resultado:

Em menos de um ano da aplicação das mudanças, houve um salto crescimento de 26% na quantidade de fãs na página do Facebook e 63% nos seguidores do perfil do Instagram da empresa. Os clientes, fornecedores e interessados na marca puderam receber informações mais claras e fieis acerca dos produtos oferecidos pela empresa, através do novo site e redes sociais.