Branding: A estratégia da Marca
Branding é a denominação dos símbolos concretos que designam uma marca como o nome, logo, slogan e identidade visual. É o conjunto de elementos que representam a essência de determinada empresa, produto ou serviço. Ou seja, é a ação de construir e gerenciar a marca de uma empresa.
É importante saber que Branding é uma atividade estratégica que vai além do logotipo ou da identidade visual, ele tem como objetivo alcançar uma posição singular na mente e no coração do seu público.
A conseqüência da construção de uma marca forte é o relacionamento satisfatório com o público-alvo e crescente fortalecimento. Quanto mais significativa e positiva essa marca se torna, mais valor agregado o produto e serviço consegue obter. As marcas devem ser coerentes, transmitir confiança e cumprir suas promessas para que se tornem reconhecidas.
A construção de uma marca de sucesso requer trabalho árduo, a gestão de marca é acima de tudo a criação e a manutenção de confiança. Marcas inesquecíveis são consistentes e reconhecidas pelo público interno e externo que absorvem tudo aquilo que ela simboliza.
Conte com a DLA3 Comunicação para as ações de Branding da sua empresa!
Mande seu e-mail para a gente e receba mais informações do seu interesse.